Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Leão não vence o adversário, em São Paulo, desde 2007; clube pode ter retorno de Thiago Neves
O começo do Sport no Brasileirão é desanimador. O clube repetiu seu pior início de competição, com quatro pontos em cinco rodadas - mesmo desempenho obtido em 2007, 2016 e 2020. Porém, em todos os casos, o Leão conseguiu se recuperar e evitou o rebaixamento. Reação que os rubro-negros aguardam também em 2021, começando nesta quinta (24), diante do Corinthians, em Itaquera, pela sexta rodada do torneio.
Um tabu chama atenção no duelo. Desde 2007, o Sport não vence o adversário atuando longe de Pernambuco. De lá para cá, os clubes se enfrentaram nove vezes com mando do time alvinegro. Os rubro-negros perderam em todas as ocasiões.
A última vitória diante do Corinthians, como visitante, foi no Brasileirão de 2007, ano em que o Timão foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ganharam por 2x1. Praticamente todos os demais embates foram pela Série A, com exceção de um, o da partida de ida da final da Copa do Brasil de 2008, vencida pelos paulistas por 3x1. Na volta, contudo, o Leão ganhou por 2x0 e levou a taça.
Para o confronto, o técnico Umberto Louzer ganhou as opções dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neílton. Thiago desfalcou o Sport nas últimas três partidas do Brasileirão, por conta de uma lesão grau uma na coxa esquerda. O jogo mais recente do meia foi na segunda rodada, contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro. A dúvida é se o treinador acionará o jogador no decorrer da partida ou se deixará o atleta como opção no banco de reservas.
Já Gustavo não entrou em campo diante do Juventude, na partida anterior, por ter se apresentado com sintomas gripais antes da viagem. O jovem de 18 anos fez o teste de Covid-19 e o resultado deu negativo. Neílton foi vetado perante os gaúchos ao relatar dores no tornozelo direito, mas apresentou melhoras e foi relacionado. Em compensação, os atacantes Marquinhos e Everaldo estão fora do duelo ante o Corinthians por questões contratuais - ambos foram emprestados pelo clube paulista.
Corinthians
O adversário do Sport vive período de reformulação no elenco. O zagueiro Bruno Mendez acertou a ida para o Internacional. Já Ramiro tem contrato assinado com Al Wasl, de Dubai, ficando no Corinthians apenas até o fim de junho. Quem também tem vínculo se encerrando no dia 30 é o zagueiro Jemerson.
Ficha técnica
Corinthians
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Roni e Ramiro; Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho
Sport
Maílson; Sabino, Rafael Thyere e Maidana; Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Thiago Neves) e Sander; Neílton, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer
Local: Neo Quimica Arena (Itaquera/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Transmissão: Premiere FC