Música

André Mussalem celebra cinco anos de carreira com novo álbum

O disco traz dez faixas com participações de nomes como Flaira Ferro, Martins e Zé Manoel

André Mussalem - Rafaela Amorim/Divulgação

“Distopia”, terceiro álbum de André Mussalem, já está disponível nas plataformas digitais. O músico pernambucano comemora cinco anos de carreira com o novo trabalho, que deve ganhar uma versão em vinil até o final do ano.

Produzido ao longo de dois anos, o disco é o produto final de um projeto que vinha sendo lançado digitalmente através dos EPs “A Vida Segue” e “Estado de Emergência”. As gravações das músicas ocorreram entre Recife, Rio de Janeiro, Lisboa e Salvador, com direção e arranjos do maestro e bandolinista Rafael Marques.

O álbum traz participações especiais de nomes como Zé Manoel, Flaira Ferro, Isabela Morais, Isadora Melo, Juliano Holanda, Illy e Martins. "Nenhum Deus" e "Terça Feira" são as duas canções inéditas do lançamento, sendo a última baseada em um conto de Caio Fernando Abreu. 

As dez faixas presentes no disco refletem situações vivenciadas no Brasil e no mundo. “Idade Média”, por exemplo, faz referência ao obscurantismo presente em ideias e discursos. Já “Exílio nº 5” remete às pessoas que saíram do País em função do momento político atual.