Com destaque para goleiro Geaze, Santa Cruz empata em 0 a 0 com o Volta Redonda-RJ fora de casa
Na lanterna, Tricolor chegou ao seu terceiro ponto em cinco jogos e segue sem vencer na competição
No estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o goleiro Geaze brilhou e garantiu o empate, em 0 a 0, para o Santa Cruz contra o Volta Redonda, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, o Tricolor segue sem vencer na competição e agora tem três pontos. Já o Voltaço tem oito e deixou escapar a chance de voltar para o topo da tabela, permanecendo na segunda colocação.
Na avaliação geral, os donos da casa foram melhores na partida. Com mais finalizações e chances de gol, foram os mandantes que por muito pouco não saíram com a vitória. Apesar das investidas, o time fluminense esbarrou no goleiro Geaze, que brilhou em sua estreia.
SÉRIE C: Lances de Volta Redonda 0 x 0 Santa Cruz
Apesar de não ter gols, os dois arqueiros foram acionados já no início da primeira etapa. Geaze, da base Coral, já mostrou a que veio no primeiro minuto. E Chiquinho, que pode estar de saída do Santa Cruz, tratou de responder de forma imediata, levando perigo ao goleiro Vinicius.
Com o passar do tempo, a equipe comandada pelo técnico Neto Colucci conseguiu controlar, com tranquilidade, a partida. Com mais posse de bola, o Aurinegro ditava o ritmo.
Já a equipe Coral, apesar de não conseguir segurar a bola por muito tempo, investiu em uma estratégia reativa. Quando conseguia roubar a bola, partia em velocidade para a área do Volta.
O equilíbrio veio por volta dos 25 minutos, com o Santa Cruz tentando dificultar a troca de passes da Jaguatirica. Mas como estava com uma marcação um pouco recuada, dava brechas para o Voltaço criar chances e levar perigo.
No intervalo, Roberto Fernandes fez a sua primeira mudança — das cinco realizadas no total. Acordado, Santa cutucou mais o Volta Redonda. Mesmo sem finalizar com a mesma frequência do adversário, o Tricolor estava mais ofensivo.
Embora mais contido, os donos da casa não queriam ceder o empate para os lanternas. Já nos minutos finais, pressão total do Volta Redonda, que viu Breno Calixto fazer um corte providencial na boca do gol.
Com o marcador zerado, o Santa chega a dois jogos sem perder, mas ainda não venceu na competição. São três pontos em cinco jogos, e somente dois gols marcados (no último jogo, contra a Jacuipense), que deixam a equipe na lanterna do Grupo A. Já o Volta, com oito pontos, vai dormir na segunda posição.
Na próxima rodada, Santa Cruz recebe o Paysandu no Arruda, às 19h do próximo sábado (03). E o Voltaço vai até o Elzir Cabral para enfrentar o Ferroviário, às 15h, também do sábado (03).
Ficha de jogo
Volta Redonda 0
Vinícius; Júlio Amorim (Oliveira), Grasson, Heitor e Luiz Paulo; Hiroshi (Gabriel Pereira), Emerson Júnior (Walisson) e Luciano Naninho; MV (Caio Vitor), Natan (Michael Paulista) e Rômulo Cabral. Técnico: Neto Colucci.
Santa Cruz 0
Geaze; Weriton, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Eduardo (Bustamante); Derley (Karl), Vitinho e Chiquinho; França (Madson), Lucas Batatinha (Frank) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos do DF)
Cartões amarelos: Júlio Amorim e Gabriel Pereira (Volta Redonda). Geaze, Vitinho, Weriton e Frank (Santa Cruz)