Santa Cruz

Destacando qualidade do adversário, Roberto Fernandes lamenta empate: 'Queríamos a vitória'

Treinador tricolor ponderou a evolução apresentada pelo time, mas considerou que a condição na tabela não permite o conforto com o resultado

Roberto Fernandes - Rafael Melo/Santa Cruz

Na lanterna da Série C e ainda sem vencer na competição, o técnico Roberto Fernandes lamentou o empate do Santa Cruz com o Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (26), pela quinta rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, mas considerou a qualidade do adversário e acredita que o ponto vai fazer a diferença no decorrer da competição.

 
SÉRIE C: Lances de Volta Redonda 0 x 0 Santa Cruz
 

"Pela nossa posição na tabela, é evidente que eu estou chateado. Estar na Série C já é ruim e na lanterna é ainda pior. Queríamos a vitória, mas faltou a competência para definirmos. Porém, a equipe do Volta é muito bem organizada e tem transições muito rápidas. É uma equipe chata, que vai dar trabalho e dificilmente cederá esses pontos a outros adversários", explicou.

Fernandes também reconheceu a importância de Geaze, que foi fundamental para o resultado. "Tive uma conversa com ele na concentração. Ele é muito sereno. Eu disse que a sorte é a junção de preparação e oportunidade. Ele teve a chance de entrar e estava pronto para isso. Encaixou bem e foi determinante para o empate", pontuou. 

Para Roberto, o sistema defensivo como um todo apresentou uma melhora e um equilíbrio. "Tivemos os laterais mais soltos hoje, o que permitiu que eles apoiassem na defesa", complementou.

Não tomou gol, mas também não marcou. Para o comandante tricolor, faltou agressividade no último terço de campo. "Na fase de construção de jogada, você precisa valorizar a bola, mas no último terço é preciso ter agressividade", declarou. O treinador disse também que vai corrigir alguns comportamentos da sua equipe, visando melhorar a tomada de decisão na hora do passe.

Ainda sobre o setor ofensivo, Roberto disse que dará sequência a Wallace Pernambucano, que, segundo o técnico, ainda não está na sua melhor forma física. "Wallace tem sido muito guerreiro. Ele vem de uma lesão e de uma chikungunya. Não é com um jogo que ele alcançará seu ápice novamente, é com sequência, e eu darei isso a ele", finalizou.