Náutico

Hélio dos Anjos demonstra preocupação com situação de Erick e analisa empate: ‘Faltou lucidez’

Vínculo do atacante com o Timbu se encerra na próxima quarta (30)

Hélio dos Anjos, treinador do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Após empatar em 1 a 1 com o Remo, pela 7ª rodada da Série B, o treinador Hélio dos Anjos esclareceu a situação que o atacante Erick se encontra e explicou sua visão sobre a partida deste sábado (27). 

O contrato de empréstimo de Erick, firmado entre Náutico e o clube portugês Braga, se encerra na quarta desta semana, dia 30 de junho. Os clubes negociam uma maneira de Erick permanecer nos Aflitos, contudo, enquanto o Timbu deseja estender o empréstimo, o Braga pretende vender o atleta em definitivo. Em meio à indefinição, o técnico alvirrubro garantiu a ausência de Erick na partida diante do Operário, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 2 de julho. 

“Olha, hoje, a única coisa que eu tenho certeza é que, no nosso jogo contra o Operário (na próxima sexta (2), o Erick não joga. Isso eu já tenho certeza, porque não vai ter tempo nem mesmo se resolver o problema, não vai ter tempo dele estar em campo, devido a parte burocrática.”

 

Quanto ao andamento das negociações, Hélio declarou receio e pediu atenção ao clube.

“Eu estou preocupado. E eu acho que o clube tem que estar atento a isso. Hoje já tem cerca de setenta por cento andado. Os outros trinta é o que está me preocupando. Porque o Braga-POR tem o pensamento dele, e pelo que me formaram essa essa resolução com o Braga tá bem encaminhado, mas tem as demais partes. São três: Náutico, Braga e o jogador. E queira ou não queira, o jogador passou a ter mercado, baseado no que ele vem fazendo no Náutico.

 O técnico reafirmou o desejo de poder contar com o atacante na sequência do campeonato e disse não haver reposição para Erick no mercado.

“Eu gostaria muito de contar com Erick. Afinal, no mercado atual, baseado na característica, não estou falando de qualidade, nós não temos reposição. Erick é um jogador de pé esquerdo no lado oposto, que tem flutuação e profundidade. No mercado, atualmente, no nível dele, nós não temos.”

Quando perguntado sobre o que faltou para que a equipe conseguisse criar oportunidades claras de gol, o treinador alvirrubro lamentou a bola não ter chegado em boas condições para os definidores das jogadas. 

“Nós levamos a bola muito bem até o fundo, nós fizemos várias ultrapassagens laterais. Mas não assistimos bem, não clareamos a jogada para o definidor ter a chance limpa de marcar. Então, esse foi o nosso grande problema. Nós chegamos muito no fundo, nós chegamos muito na frente da área do adversário, mas não tivemos a clareza. Faltou a clarividência de fazer passe com mais qualidade, colocar o jogador definidor numa condição melhor de definir e fazer gols.”

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.