Futebol

Apático, Sport não sai do 0x0 com o Cuiabá

Leão jogou mal e por pouco não saiu derrotado da Ilha do Retiro; Patric, por ato de indisciplina, foi afastado da lista de relacionados

Lances de Sport 0x0 Cuiabá - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport, em momento algum, passou esperanças de que poderia vencer o Cuiabá. Os visitantes pressionaram até o fim, perdendo gol incrível nos acréscimos. O empate em 0x0, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, foi construído por histórias distintas. Para um, o resultado evitou uma dor de cabeça ainda maior do que não ganhar em casa. Para outro, sobrou o lamento ao não acabar com o jejum de conquistas. O Leão está em 15º, com cinco pontos, uma posição acima do adversário, que tem quatro pontos.

Um Sport disperso, lento e que, em alguns momentos, parecia apenas assistir ao Cuiabá jogar. A defesa rubro-negra suou muito no início do primeiro tempo. Sem apoio dos homens da frente e com um meio-campo inoperante na marcação, os mandantes foram sufocados. Clayson, por duas vezes, teve chance clara de finalizar, mas o chute foi travado pelos zagueiros. Quando conseguiu bater sem interrupções, em cobrança de falta, o atleta do Cuiabá obrigou Mailson a se esticar e evitar o gol. 

Para a sorte do Sport, o Cuiabá, mesmo chegando com extrema facilidade ao ataque, não aproveitava as oportunidades. No banco de reservas, o técnico Umberto Louzer adotou uma postura silenciosa. Uma apatia que pode ter relação com o ambiente conturbado momentos antes de a bola rolar, com o afastamento do lateral-direito Patric, um dos líderes do elenco, acusado de “ato de indisciplina” pela comissão técnica e diretoria.

Acelerando as jogadas, após a entrada de Neílton, o Sport conseguiu sair mais ao ataque, porém longe do ideal para abrir o placar. No lado do Cuiabá, Elton teve ótima oportunidade em cruzamento de Clayson. O voleio foi bonito, mas Maílson apareceu bem para segurar a bola.

Com a chuva mais forte, o ritmo do jogo caiu e os dois times passaram a insistir em cruzamentos. Nos acréscimos, Danilo Gomes ainda perdeu um gol incrível, na pequena área. Não era o dia de gols na Ilha. Os visitantes seguiram com um jejum de triunfos na Série A, enquanto o Leão permanece próximo da zona de rebaixamento. 

Ficha técnica

Sport 0
Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Zé Welison), Thiago Lopes (Neílton) e Thiago Neves (Paulinho Moccelin); Everaldo (Mikael) e André (Trellez). Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá 0 
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas); Yuri, Pepê (Camilo), Cafu (Danilo Gomes), Rafael Gava (Uilian Correa) e Clayson (Guilherme Pato); Élton. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: João Lucas (C)