Telecine dedica especiais nos canais ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
A seleção dedicada também ganha uma cinelist com quase 50 títulos na plataforma de streaming
Em 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQI+. Para celebrar a diversidade e reforçar a conscientização, o respeito e a representatividade da comunidade LGBTQI+, um dos pilares do hub de cinema, o Telecine preparou uma programação especial nos canais Cult e Touch. A seleção dedicada também ganha uma cinelist com quase 50 títulos na plataforma de streaming.
Entre os destaques do Telecine Cult estão a biografia dramática Orlando, a Mulher Imortal, protagonizada por Tilda Swinton; o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar; Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes, que conta o amor da pintora Marianne e da jovem Héloïse; e Rafiki, que narra a paixão de jovens quenianas de famílias rivais, o longa foi o primeiro do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.
Já o Touch exibe Desobediência, com as atrizes Rachel Weisz e Rachel McAdams; o drama francês Tomboy, que conta a história da pequena Laure que decide assumir a identidade de Mickael em segredo; a biografia inspirada na vida de Elton John Rocketman, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original; e O Segredo De Brokeback Mountain, considerado o filme que popularizou a temática LGBTQI+ no cinema mainstream.
Para assistir a cinelist Orgulho LGBTQI+ , baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.
E vale ressaltar que entre 25 de junho e 04 de julho, os seis canais do Telecine estarão com o sinal aberto para os assinantes de todas as operadoras. O acesso inclui o streaming do Telecine, que fica liberado via login das operadoras de TV por assinatura*.