Dança

Mercado Eufrásio reabre com edital para ocupação de salas de dança

Inscrições devem ser feitas até 22 de julho via email

Mercado Eufrásio Barbosa - Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Está aberto edital de ocupação para projetos na sala de dança do Mercado Eufrásio Barbosa. A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Addiper), por meio de sua Diretoria de Promoção da Economia Criativa, abre edital que segue até o dia 22 de julho, com seleção pública para apresentação de propostas de "Ocupação da sala de dança do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa", previsto para o período entre 16 de agosto a 15 de outubro de 2021.

O edital destina-se à seleção propostas para realização de oficinas de dança voltadas para expressões artísticas e ensaios de espetáculos de dança em geral. A principal função do edital é incentivar práticas educativas relacionadas à dança bem como permitir aos profissionais da área o acesso a um espaço para realização de ensaios de espetáculos. O resultado será anunciado no dia 30 de julho.

Poderão participar propostas apresentadas por artistas e profissionais da dança, graduadas ou de notório saber. Serão aceitas inscrições de pessoas físicas e jurídicas, de pernambucanos, residentes em Pernambuco ou com Título de Cidadão de Pernambuco concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os  proponentes poderão apresentar mais de um projeto, porém apenas uma única proposta pode ser contemplada. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas a partir da 0h01min do dia 23 de junho de 2021 até as 23h59min do dia 22 de julho de 2021, exclusivamente através do e-mail contato@mebaddiper.pe.gov.br e deverão conter no assunto do e-mail "CHAMAMENTO  PÚBLICO 010/2021 – OCUPAÇÃO SALA DE DANÇA". 

Todas as propostas deverão considerar as normas de segurança sanitária vigentes do protocolo de convivência com a covid-19, do Governo do Estado de Pernambuco, aplicado ao setor, bem como as orientações do protocolo específico de uso da Sala de Dança do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. Os proponentes devem estar cientes da necessidade de possíveis ajustes devido à permanente atualização dos protocolos e prazos de vigência das determinações legais.