Série B

Na despedida de Erick, Náutico empata com o CRB, no Rei Pelé, pela Série B

É o terceiro empate seguido do Timbu, que continua sendo o líder e único invicto da competição. Ao final do jogo, Erick confirmou que estava de saída do Clube

Erick, autor do gol do Náutico - Tiago Caldas/CNC

No Rei Pelé, em Maceió, o Náutico chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer após empatar em 1 a 1 com o CRB ontem, em jogo válido pela oitava rodada da Série B. Apesar do resultado, o Timbu é o único invicto na competição, com 18 pontos, permanecendo isolado na liderança, enquanto o Galo da Pajuçara está em sexto, com onze.

O duelo entre alvirrubros foi o último de Erick com a camisa do Náutico. Apesar de querer permanecer, o atacante confessou que está de saída. Apesar de não ter se despedido com a vitória, Erick foi o autor do gol do Timbu.

Foi um primeiro tempo equilibrado, com ligeira superioridade na posse de bola para os alagoanos, que tiveram 53% contra 47% dos pernambucanos. Apesar disso, foi o Náutico quem finalizou mais vezes, num total de nove, contra apenas quatro chutes dos mandantes.

E esse volume alvirrubro foi intensificado a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, levando perigo por três vezes. Mas antes disso, Hélio dos Anjos e Allan Aal foram forçados a mexer nas suas equipes. O zagueiro Yago, do Náutico, e o atacante Alisson Farias, do CRB, deixaram o campo reclamando de dores por lesões musculares. Com muitas faltas na intermediária e várias jogadas impugnadas por posição irregular, o marcador permaneceu zerado até o fim da primeira etapa.

No retorno, o Náutico chegou mais impositivo, controlando mais a posse de bola. Mas o CRB não se intimidou. No lá e cá intenso, o time de Hélio dos Anjos se deu melhor. Aos 14 minutos, Erick, em sua despedida, abriu o placar, em jogada trabalhada com Hereda pela direita, com direito a corta-luz. Quando recebeu a bola, bateu no canto direito do goleiro Diogo Silva, deixando Timbu na frente.

Na reta final do jogo, quando o placar parecia definido, Caetano deixou tudo igual. Tal qual um atacante, o zagueiro pegou de primeira e acertou um lindo chute, aos 45 do segundo tempo.

Próximo jogo do Náutico é na sexta-feira, às 19h, quando recebe o Operário, no Aflitos. Enquanto o CRB tem um clássico alagoano, enfrentando o CSA, às 18h30 do sábado, no mesmo Rei Pelé.

Ficha de jogo

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick e Diego Torres; Erick (Nicolas Careca), Alisson Farias (Ewandro) e Hyuri. Técnico: Allan Aal. 
 
Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Yago (Marciel), Wagner Leonardo e Bryan; Trindade, Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Vargas) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos. 
 
Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN). Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa, ambos do RN.
 
Gols: Erick (NAU), aos 14'2T, e Caetano (CRB), aos 45'2T.
 
Cartões amarelo: Guilherme Romão, Gum e Diego Torres (CRB); e Bryan e Jean Carlos (NAU).