Congresso

'Superpedido' de impeachment suprapartidário contra Bolsonaro é apresentado na Câmara

A coletiva juntou lado a lado o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e a deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR); documento unifica os mais de 124 pedidos que aguardam na Casa

Parlamentares de diversos partidos protocolaram um único pedido de impechment - Reprodução - Twitter

Diversos partidos políticos e entidades da sociedade civil protocolaram, nesta quarta-feira (30), às 15h, na Câmara dos Deputados, documento unificando os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já apresentados à Casa.

Depois, por volta das 16h, houve uma entrevista coletiva que reuniu lado a lado antigos adversários como Kim Kataguiri (DEM-SP), Joice hasselmann (PSL/SP) e Gleisi Hoffmann (PT/PR). Às 17h, um ato público em frente ao Congresso encerra a programação.

“Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS). Nesta terça (29), líderes partidários já haviam defendido o afastamento do presidente Bolsonaro por conta das denúncias de propina compra de imunizantes.

Depois, ocorreu uma uma entrevista coletiva no Salão Negro seguida de um ato público em frente ao Congresso. A coletiva juntou no mesmo microfone o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e a deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR). Segundo a presidente do PT, o documento unifica os mais de 124 pedidos que aguardam trâmite na casa. 

Confira o documento: