Futebol

Sport segura empate em 0x0 com o Santos

Foi o segundo jogo seguido do Leão terminado com um resultado de igualdade, sem gols, pela Série A 2021

Lances de Santos x Sport - Lenita Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

Mais um 0x0 na conta do Sport. Nesta quarta (30), na Vila Belmiro, o Sport empatou com o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo resultado do jogo contra o Cuiabá, na rodada anterior, mas com um gosto menos amargo, por ser fora de casa e contra um adversário que briga na parte de cima da tabela. O próximo duelo dos pernambucanos é perante o Palmeiras, domingo, na Ilha do Retiro.

O Santos deu o primeiro toque na bola do jogo e passou 75% do tempo nos primeiros 15 minutos com ela. O Sport se movimentava apenas para fechar os espaços e correr atrás dos jogadores do Peixe. Foram duas finalizações perigosas dos mandantes, além do domínio completo no meio-campo. Agressividade que encurralou os visitantes, lentos na transição ofensiva.

Os ataques do Sport tinham início, meio, mas sem fim. A jogada não chegava nos pés do trio de ataque, morrendo antes da assistência final. O primeiro bom momento do Leão não teve a participação dos homens da frente. Em uma falta cobrada de forma curta, Júnior Tavares levantou na área e o zagueiro Sabino desviou para fora.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

No lado do Santos, a troca de passes era intensa, com boa flutuação dos laterais. O zagueiro Luan Peres jogava quase como um meia, ajudando na construção dos lances. A insistência nos cruzamentos, todavia, só favoreceu o bom posicionamento dos defensores do Sport. Ainda assim, o goleiro Maílson não chegou a fazer uma defesa difícil. Fez falta ao Peixe a presença de um jogador para arriscar mais de longa distância, a exemplo do atacante Marinho, desfalque dos mandantes por conta de suspensão. 

A estratégia do Sport no segundo tempo continuava a mesma: esperar um contragolpe para pegar a defesa do Santos desprevenida. Aos 11, após um escanteio a favor do Peixe, o Leão teve uma ótima oportunidade. Everaldo inicia contra-ataque pela esquerda, que termina nos pés de Hayner, na direita. O chute cruzado tinha o endereço do gol, mas Thiago Neves, no meio do caminho, acabou desviando a finalização para fora.

Em dois ataques, cada equipe teve a chance de tirar o zero do placar. Primeiro, o Sport, em cabeçada de Thiago Neves que obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Depois, com Kaio Jorge, do Santos, que acertou o travessão de Maílson. Aos 44, André recebeu um lançamento incrível. Cara a cara com João Paulo, o atacante tentou driblar o goleiro e perdeu a bola. A decepção dos leoninos só não foi maior porque o bandeira já assinalava impedimento. Foi a última tentativa antes do apito final que decretou o 0x0. 

Despedida

Pelas redes sociais, o Sport prestou uma homenagem ao zagueiro Adryelson, que vai defender o Al-Wasl SC, dos Emirados Árabes, por empréstimo. "Foram 131 jogos, dois títulos e muitos momentos vividos. Teve alegria, dedicação, perseverança, garra, coragem e vontade! Obrigado por tudo, Adryelson", publicou o Leão.

Ficha técnica

Santos 0

João Paulo; Pará (Vinícius Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Sanchez); Lucas Braga  (Marcos Leonardo), Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Sport 0

Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Gustavo); Neílton (Trellez), Everaldo (Paulinho Moccelin) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

Local: Vila Belmiro (Santos/SP)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); André, Neílton, Sabino e Trellez (Sport)