Futebol

“Agradou”, diz Louzer sobre empate diante do Santos

Sport ficou no 0x0 com o Peixe, na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Lances de Santos x Sport - Lenita Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

Um mesmo resultado, mas contextos diferentes. Se diante do Cuiabá, na rodada passada da Série A do Campeonato Brasileiro, o empate em 0x0, na Ilha do Retiro, deixou o Sport frustrado, o mesmo não aconteceu no jogo sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro. Atuando fora de casa e contra um adversário que briga na parte de cima na tabela, o técnico Umberto Louzer ficou satisfeito em não sair de São Paulo com uma derrota.

“Agradou. Sabíamos que seria preciso defender bastante. Santos é uma equipe agressiva, vinha de uma vitória por 2x0 em cima do Atlético/MG, e estava confiante. A estratégia foi quebrar o ímpeto do adversário, neutralizando as movimentações, com jogo de aproximação. Ficamos felizes pelo empenho dos atletas. Incomodados o adversário em alguns momentos, mas não fizemos o gol que daria a vitória. Mas a avaliação geral satisfaz por conta da dedicação. Esse grupo quer sair dessa situação e, com essa entrega, conquistaremos coisas boas na competição”, afirmou Louzer.

O treinador também ressaltou o crescimento da equipe após o retorno de atletas importantes ao time titular, casos do meia Thiago Neves e do atacante Neílton. “O Brasileiro é o melhor campeonato do país e exige um nível de concentração elevado. Cumprimos bem nosso plano de jogo. Parabenizo os atletas e sei que, aos poucos, vamos encorpando. Tivemos Neílton iniciando a partida, Thiago Neves e André ganhando mais minutagem. Assim como Everaldo e Zé Welison, que hoje começou como titular”, apontou. 

Patric

Questionado sobre a situação envolvendo o lateral-direito Patric, que ficou fora de mais um jogo do Sport, após episódio de indisciplina, Louzer foi sucinto. “A situação de Patric foi resolvida internamente. Cabe valorizar o que foi empregado no jogo de hoje e parabenizar os atletas ao pontuar fora de casa contra uma grande equipe”, pontuou. 

O próximo jogo do Sport no Brasileirão será domingo (4), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Leão é o atual 15º colocado, com seis pontos. O Verdão é o terceiro, com 16. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.