Edno participa de reunião em Brasília sobre Lei do Mandante
Presidente do Náutico esteve no encontro, que também contou com outros dirigentes de clubes de Séries A e B do Campeonato Brasileiro
O presidente do Náutico, Edno Melo, e outros mandatários de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiros visitaram, nesta quinta (1º), o o presidente da Câmara dos Deputados Federal, Arthur Lira, para tratar sobre a votação da Lei do Mandante. No encontro, os dirigentes também conversaram com alguns deputados federais e com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em junho do ano passado, Bolsonaro publicou a Medida Provisória 984, favorecendo os mandantes nas vendas de direitos de transmissão. Em outubro, contudo, a MP perdeu a validade, pois não foi votada no Congresso Nacional. Os dirigentes querem a possibilidade de renegociarem seus contratos de forma independente.
O deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) tem um projeto de lei que visa alterar a Lei Pelé para permitir que os clubes escolham livremente onde exercer o mando de campo - iniciativa que foi vetada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final do ano passado.