Sport

Louzer se mostra insatisfeito com ataque, mas assume culpa por má fase: 'responsabilidade é minha'

Treinador rubro-negro afirmou que equipe não consegue pegar adversários desprotegidos com transição lenta entre defesa e ataque

Umberto Louzer, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A derrota para o Palmeiras fez o Sport chegar ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão. Em mais uma atuação abaixo da crítica, o Leão não deu sinais de evolução e segue flertando com a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com seis pontos. Após a partida, o técnico Umberto Louzer reconheceu a fraca atuação de seus comandados. Além de reclamar do pouco tempo para trabalhar, o treinador falou que o time está deixando a desejar na transição entre a defesa e o ataque, e também no último terço do campo.

"São jogos em cima de jogos. Não estamos tendo este período para trabalhar. Mas, essa transição entre defesa e ataque é algo que tem nos incomodado. No jogo passado, comentamos que no último terço do campo algumas decisões foram equivocadas, e hoje novamente. Temos roubado bolas, encontrado o advesário desprotegido, mas não temos aproveitado a situação para criar superioridade e gerar uma finalização e fazer gols. É qualificar esse passe, essa tomada de decisão para que consigamos ter essa transição mais rápida e chegar ao gol adversário. Temos deixado de pontuar por conta dessa transição", explicou o treinador.

Ciente que o time precisa dar uma resposta no campeonato, o treinador assumiu a responsabilidade pelas más atuações do Leão até aqui. De acordo com Louzer, a comissão técnica tem tentado passar tranquilidade aos jogadores, para que eles possam desempenhar suas respectivas funções sem pressão dentro de campo, no intuito de engrenar na Série A. 

"Contra o Grêmio fizemos uma boa partida, bem equilibrados. Contra o Juventude o nosso primeiro tempo também foi bom. Não estou aqui para transferir a responsabilidade, ela é minha. Temos procurado a evolução, a melhoria, lógico que temos que dar a resposta de imediato. Depois do jogo com o Santos, onde conseguimos neutralizar a mobilidade deles, e tivemos possibilidades de transitar e ameaçar o gol adversário, hoje não conseguimos isso. A expectativa era ter aquele mesmo equilíbrio do jogo com o Santos, mas com uma intensidade maior no ultimo terço", contou.

"Temos procurado melhorar e aumentar esse número de finalizações. Hoje tivemos algumas possibilidades de finalizar, faltou capricho, mas é trabalhar. Tenho certeza que pela capacidade dos atletas essa bola vai passar a entrar. É dar confiança, essa segurança a eles. Continuar trabalhando para vencer o mais rápido possível e subir na tabela", finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Sport vai à Goiânia, onde encara o Atlético/GO, na quarta-feira (7), às 19h15.  


O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.