Copa América

Finalistas em 2019, Brasil e Peru duelam de olho em mais uma final

Seleção Brasileira chega à semifinal depois de bater o Chile, enquanto peruanos avançaram após derrotar o Paraguai, nos pênaltis

Na primeira fase, Brasil bateu o Peru por 4x0 - Lucas Figueiredo/CBF

Em encontro válido pela semifinal da Copa América, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo na noite desta segunda-feira (5).. Depois de bater o Chile por 1x0, na sexta-feira, o Brasil retorna ao Nilton Santos, às 20h, para encarar o Peru, em duelo que vai garantir o primeiro finalista desta edição do torneio continental. No encontro da primeira fase, o time verde-amarelo não tomou conhecimento dos peruanos e aplicou uma goleada por 4x0. O adversário, aliás, foi o oponente da final de 2019, quando na ocasião Tite e companhia faturaram o título do certame, também realizado em solo canarinho.

Para o encontro, o treinador brasileiro será obrigado a fazer, pelo menos, uma mudança no time titular. Expulso diante do Chile, Gabriel Jesus virou baixa e só retorna em uma possível ida da Seleção à final. Se optar por um jogador que faça a mesma função, Tite tem Everton Cebolinha e Vinícius Júnior à disposição. Outra possibilidade é acionar Éverton Ribeiro ou Paquetá para ajudar Neymar nas construções das jogadas. No mais, a formação inicial deve ser a mesma que começou o último compromisso.

Do lado da equipe comandada por Ricardo Gareca, os peruanos chegam na partida com a moral elevada. Nas quartas de final, deixaram o Paraguai pelo caminho nos pênaltis, depois de empate em 3x3 no tempo regulamentar.

Ficha técnica

Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro (Paquetá); Neymar, Richarlison e Firmino. Técnico: Tite.

Peru
Gallese; Corzo, Christian Ramos, Santamaría e Trauco; Tapia, Yotún, Peña e Cueva; Lapadula e Ormeño. Técnico: Ricardo Gareca. 

Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 20h 
Transmissão: TV Jornal e ESPN Brasil