Mulher trans é morta a facadas em Santa Cruz do Capibaribe
Suspeito da autoria do crime foi espancado por populares e socorrido em estado grave para o Recife
A mulher trans Fabiana da Silva Lucas, de 30 anos, foi assassinada a facadas, na madrugada desta quarta-feira (7), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito da autoria do crime, identificado apenas como "Gaúcho", de 22 anos, foi agredido por populares que estavam no local.
O suspeito agrediu Fabiana a facadas, às margens da PE-160. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A 21ª Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe informou que imagens de câmeras de segurança instaladas na área serão colhidas pela polícia para auxiliar nas investigações.
Informações iniciais apontam que a vítima foi seguida pelo suspeito até um banheiro, onde as facadas foram dadas. O suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares.
O homem apontado como autor do homicídio foi socorrido após o espancamento e está internado sob custódia no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O estado de saúde dele é grave.
Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato da mulher trans. De acordo com a polícia, "as investigações continuarão até a completa elucidação" do crime.
O homicídio foi registrado e será apurado pela 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.
O corpo de Fabiana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.