Eleição

Chapa “Sport Raiz”, encabeçada por Rodrigo Miranda, se retira da disputa eleitoral do Leão

Grupo teve candidatura indeferida na última quarta-feira (7). Apesar de ter um prazo de 48h para normalizar a situação, a chapa optou por abdicar da disputa nesta quinta-feira (8)

Chapa Sport Raiz - Divulgação

Depois de ter a candidatura indeferida na última quarta-feira (7), a Chapa “Sport Raiz”, encabeçada por Rodrigo Miranda, retirou a chapa da disputa eleitoral.

Através de documento enviado à Comissão Eleitoral do Sport, o candidato ao posto máximo do Executivo, Rodrigo Américo de Miranda, e o vice, Gustavo de Meira Lins, afirmaram que o momento político do Clube é crítico.

"A Chapa Sport Raiz sempre buscou a pacificação. Portanto, precisamos nos unir em prol do ao clube", cita o documento.

Como estava a situação

Na quarta-feira, quando foi constatado que o grupo não havia apresentado todos os documentos necessários para participar do pleito, não estando, portanto, apta para a disputa, o grupo ainda tinha té 48 horas para normalizar a situação e concorrer ao cargo de presidente do Leão.

Quem permanece na disputa

As chapas ‘Sport na Raça’, que tem Nelo Campos como candidato à presidência do clube, e a ‘Coragem e Honestidade, o Melhor Para o Sport’, com José Valadares buscando o posto máximo do Executivo, foram deferidas e estão confirmadas no pleito.