Patric aciona Sport na Justiça, e advogado diz: "Nunca recebeu em dia"
Lateral-direito está na sua segunda passagem na Ilha do Retiro e soma 150 jogos no Leão
Em meio à crise política que vive o Sport, os problemas nos bastidores da Ilha do Retiro se multiplicam cada vez mais. Na manhã desta quinta-feira (08), o lateral-direito e capitão Patric, símbolo de liderança no elenco rubro-negro, acionou o Leão na Justiça com um pedido de rescisão contratual devido a atrasos salariais, de direitos de imagem, décimo terceiro e FGTS.
“Os motivos para que a gente tomasse essa decisão foram os últimos acontecimentos, tudo o que vem sendo falado na mídia e a forma com que a diretoria tem tratado o Patric, isso foi o determinante. Além disso, tem os atrasos de pagamento. Desde que ele foi contratado pelo clube, nunca recebeu em dia”, revelou o advogado do jogador, Donny Livingstone, em entrevista à Folha de Pernambuco.
De acordo com Livingstone, desde que chegou ao Leão da Ilha, Patric não teve nenhum FGTS recolhido. Somando todos os débitos, Donny Livingstone explica que as dívidas do Sport com o jogador são de quatro meses em direitos de imagem, décimo terceiro do ano de 2020 e os atrasos salariais dos meses de abril, maio e parte de junho.
“Tem parcela de FGTS para receber, direitos de imagem e salário. Nunca esteve os três em dia desde que ele começou no clube. Para se ter ideia, Patric não teve nenhum FGTS recolhido até hoje, um direito de qualquer trabalhador. Porém, o que determinou mesmo foi a forma com que a diretoria tem tratado um atleta que doou tanto pelo clube mesmo não recebendo aquilo que é direito dele”, declarou o advogado.