Apesar de ação judicial, advogado de Patric não descarta negociação
Apreço do jogador pelo clube e pela torcida são fatores que podem levar a acordo
As desavenças entre diretoria e elenco na Ilha do Retiro culminaram, na manhã desta quinta-feira (8), em uma ação judicial vinda do lateral-direito Patric por atrasos de pagamento. Porém, segundo o advogado do atleta, Donny Livingstone, o jogador de 32 anos não esconde o seu apreço pelo Sport e deixa claro que está aberto à negociações caso seja do interesse do clube.
“O Patric ama a cidade do Recife, ama o Sport e os torcedores. A intenção dele em momento algum foi rescindir com o clube. Como advogado, devo alertá-lo dos seus direitos, e a todo momento o seu posicionamento era: “Cara, vamos resolver judicialmente e vamos conversar, porque eu quero ficar aqui e amo essa cidade”, revelou Donny Livingstone, em entrevista à Folha de Pernambuco.
Patric possui 150 jogos com a camisa rubro-negra, marcando 16 gols. Defendeu o Leão em 2013 e 2014, na época emprestado pelo Atlético-MG, e retornou à Ilha em 2020 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em 2014, conquistou os títulos do Nordestão e do Pernambucano, além de participar da Copa Sul-Americana. O vínculo do Sport com o atleta se encerraria no fim deste ano.
“Estamos abertos desde que seja algo realmente bom para o atleta. As últimas ofensas que ele tem recebido da diretoria mancharam a história dele com o Sport. Ele conquistou esse espaço e estão tentando manchar com inverdades. Interesse ele tem, mas terá que ser algo onde realmente valha a pena e que eles abracem o Patric como trabalhador e como pessoa”, finalizou Livingstone.
Em meio a conturbações no extracampo, o elenco rubro-negro foca em seu próximo compromisso na Série A. Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, Leão irá encarar o Fluminense na Ilha do Retiro, no próximo sábado (10), às 19h.