Chapa "Sport na Raça", de Nelo Campos, apresenta defesa diante de pedido de impugnação
Vice-jurídico revela intenção de encaminhar ação por fraude
A turbulenta novela eleitoral no Sport ganhou mais um capítulo na noite da última quinta-feira (08), com a alegação de fraude na documentação da candidatura da chapa “Sport na Raça”. Na madrugada desta sexta-feira (09), o setor jurídico da chapa encabeçada por Nelo Campos protocolou sua defesa diante do pedido de impugnação - impetrado por Rodrigo Miranda, do então candidado pela "Sport Raiz", para a comissão eleitoral.
“Fomos surpreendidos por essa impugnação. Depois do deferimento da chapa, que você já deu os documentos e foram analisados pela comissão eleitoral, não existem mais recursos e não cabe mais impugnação. Além disso, os argumentos expostos, que houve uma fraude ou uma certidão falsificada, são completamente estapafúrdios (sem lógica)”, revelou Rodrigo Guedes, vice-jurídico da chapa.
O pedido foi realizado pelo ex-pré-candidato Rodrigo Miranda, que almejava participar nas eleições do próximo dia 15 com a chapa “Sport Raiz”. Após as alegações de Miranda, o departamento jurídico da chapa de Nelo Campos revela a intenção de encaminhar uma ação judicial por difamação.
"É uma acusação bastante grave, uma pessoa honesta estar no seu trabalho e de uma hora para outra chegar uma denúncia de que a pessoa falsificou um documento... isso é crime! O Rodrigo está alegando que Nelo cometeu um crime e isso tem consequências tanto cívicas como criminais. Nós vamos, sim, estudar a possibilidade de ingressar em uma ação judicial e fazer uma ficha-crime contra o cidadão”, declarou Rodrigo Guedes.