Nelo Campos tem candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral
Chapa 'Sport na Raça' agora terá que trocar o candidato que disputará a eleição do dia 15 de julho
Faltando menos de uma semana para a realização das eleições do Sport, os bastidores seguem a todo vapor. Nesta sexta-feira (9), a candidatura de Nelo Campos foi impugnada pela Comissão Eleitoral. Agora, a chapa 'Sport na Raça' terá que mudar o candidato ao cargo máximo no Executivo, para o pleito do dia 15 de julho.
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Pablo Bismack, a chapa 'Sport na Raça' terá um dia útil para arrumar um substituto. Ou seja, até segunda-feira (12). "Ele (Nelo) não atendeu a todos os requisitos do edital. Diante da informação de ilegibilidade que foi protocolada no clube, com uma prova, foi contestada a veracidade. Por isso, a maioria acatou pela ilegibilidade dele. A chapa terá um dia útil para substituí-lo por outro candidato", explicou Bismack.
Por outro lado, o jurídico da chapa de Nelo Campos, Rodrigo Guedes, afirmou que ninguém do grupo foi notificado da decisão. Segundo o advogado, os integrantes da 'Sport na Raça' devem se reunir ainda nesta sexta para tratar do imbróglio.
"A gente não recebeu nada ainda, mas já estamos vendo o que vamos fazer. O sentimento é de tristeza, pois isso só prejudica o clube. Vamos se reunir, decidir o que vai ser feito, pensar no Sport. A gente vê o clube sangrando e pessoas fazendo manobras políticas sem nenhum cabimento", desabafou.
Na última quinta-feira (8), o pedido de impugnação da chapa de Nelo foi feito por Rodrigo Miranda. O ex-pré-candidato à presidência acusou Nelo de falsificação da certidão negativa do Serasa.