Campeonato Brasileiro

Com cenário político aquecido, Sport encara o Fluminense, na Ilha do Retiro

Sem vencer há seis jogos, Leão entra em campo neste sábado (10), na zona de rebaixamento do Brasileirão

Time do Sport unido antes de partida pela Série A - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o cenário político a todo vapor, o Sport volta a entrar em campo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o pleito marcado para o dia 15 ganhou mais um capítulo, com a impugnação de Nelo Campos, da chapa 'Sport na Raça'. Dentro das quatro linhas, o Leão recebe o Fluminense, às 19h, em encontro válido pela 11ª rodada. Sem vencer há seis jogos, o Rubro-negro chega ao duelo figurando entre os quatro piores times do campeonato. A equipe da Praça da Bandeira é a 17ª colocada, com sete pontos. 

Para a partida, a expectativa era que Umberto Louzer repetisse o time pela quarta vez consecutiva na Série A. Entretanto, após Hayner sofrer um trauma no tornozelo direito, no empate em 1x1 com o Atlético/GO, o lateral-direito virou dúvida para o duelo. Patric, que seria o substituto imediato, é desfalque por ter contraído o novo coronavírus. Além disso, o ex-capitão acionou o clube na Justiça, com um pedido de rescisão contratual devido a atrasos salariais, de direitos de imagem, décimo terceiro e FGTS. Sem ambos, Ricardinho deve ser acionado para fazer a função do lado direito do sistema defensivo.

Como opção no banco, Louzer ganha o retorno de Paulinho Moccelin. O atacante, que havia participado de todos os jogos antes do duelo com o Dragão, volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Além dele, há a expectativa de Maidana voltar a ser relacionado. O defensor vinha sofrendo com dores no quadril, mas apresentou melhora significativa ao longo da semana. 

Fluminense

Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Roger Machado deve escalar um time bastante alternativo para o encontro na Ilha do Retiro. Isso porque, na terça-feira, o Flu vai ao Paraguai, onde encara o Cerro Porteño, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Alguns titulares sequer vieram para a capital pernambucana. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ricardinho (Hayner), Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neílton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Fluminense
Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca. Técnico: Roger Machado. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Premiere