Música

Single Gota de Sangue do cantor e compositor João Fênix estreia nas plataformas

Lançamento antecipa a chegada do novo álbum do cantor e compositor pernambucano

João Fênix lança novo single - Leo Aversa

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, João Fênix está de volta, agora com “Gotas de Sangue”, que será lançado em 23 de julho pela gravadora Biscoito Fino.

“Gota de Sangue”, clássico do repertório de Angela Ro Ro, é o primeiro single do sétimo álbum do artista pernambucano e chegou às plataformas de streaming hoje (9). Conheci a música pelas interpretações de Maria Bethânia e da própria Ro Ro. Ela voltou à minha seara sentimental e artística quando assisti a um show de Angela, antes da pandemia, e ela abria o roteiro com ‘Gota de Sangue’ ao piano”, relembra Fênix, que buscou na canção da compositora carioca inspiração para o título do álbum.

Capa do single "Gota de Sangue"

 Já o álbum, que chega no final do mês, segue o formatp voz e piano no qual João Fênix canta acompanhado pelo músico carioca Luiz Otávio. Pelas faixas suavidade, brasilidade e um leve travo agridoce, além do timbre marcante do cantor. “Eu tinha esse repertório orgânico que carregava comigo, que fala muito fundo à minha natureza melancólica”, conta Fênix, referindo-se a canções de Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim registradas agora. “É uma lista de canções que fala de sentimentos como fragilidade, perda, desencontros, solidão, desalento, coisas que fazem muito parte da minha personalidade”.

Mais uma vez, single e álbum contam com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de João Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001.

“Como eu já estava com a música de Angela marcada em mim desde aquele show, resolvi colocar no plural e chamar o disco de ‘Gotas de Sangue’. Também porque eu queria que esses sentimentos fossem entregues de forma poética, bela, quase homeopática...em gotas”, finaliza João Fênix, que fará shows de lançamento no Rio de Janeiro (Teatro Rival Refit, dia 23) e em São Paulo (Galeria Café, dia 29).