Sport

Louzer lamenta derrota, mas reclama da arbitragem: "mais uma vez, fomos prejudicados"

Apesar da queixa com a arbitragem, treinador rubro-negro disse que não pretende transferir responsabilidade pelo resultado

Umberto Louzer, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a derrota por 2 a 1, de virada, diante do Fluminense, na noite deste sábado (10), o treinador Umberto Louzer elencou os fatores que levaram ao resultado negativo, em coletiva. Louzer destacou o erro da arbitragem no primeiro gol do Tricolor Carioca, mas disse que não quer transferir a responsabilidade pela derrota. Para além da arbitragem, o técnico do Leão se disse incomodado com o momento ruim que a equipe vive, mas reforça que apenas com o trabalho, é possível sair da situação atual. 

"A gente sabe que o futebol tem um fator emocional, tem o fator técnico, tático, físico, emocional também, que é preponderante. Mas hoje, mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem. É claro que o Fluminense, quando fez seu primeiro gol, estava gerando esse desequilíbrio para nós, estava gerando essa dificuldade. Por isso, a gente ia fazer uma alteração para poder equilibrar, tomar o controle da partida novamente e poder agredir um pouco mais o adversário. Isso tem nos incomodado bastante, mas a única solução é interna, continuar trabalhando, melhorar para que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível, pra pontuar dentro da competição", afirmou. 

Sobre as situações de jogo, Louzer, em sua análise, afirmou que a equipe controlou o jogo no primeiro tempo, mas na segunda etapa, foi pressionada e não conseguiu aproveitar as oportunidades de contra-ataque.  

"Iniciamos o jogo com um pouco de dificuldade, o Fluminense teve duas situações ali, que poderia ter aberto o placar, mas conseguimos corrigir, controlar o jogo no primeiro tempo, saímos à frente. Criamos oportunidades para sair com a vantagem maior no primeiro tempo. No segundo tempo, o adversário nos empurrou, mas nós tivemos possibilidades de contra-atacar, muitas vezes com espaço para poder atacar as costas do adversário, mas não conseguimos fazer essas combinações que nos daria uma possibilidade maior de finalização", analisou. 

Louzer seguiu, destacando novamente o erro de arbitragem no primeiro gol do Fluminense. 

"Sofremos um gol irregular, isso dificulta, mais uma vez prejudicados pelo VAR ou pela arbitragem, mas eu não vou transferir, a gente sabe das nossas responsabilidades, mas é um fato, nós temos que mencionar aqui. Agora é continuar trabalhando pra buscar essa evolução. Nessa semana aberta que temos pra trabalhar", destacou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.