Vaias e assobios durante hino italiano na final da Eurocopa em Londres
O hino recebido com fortes vaias, que encobriram as vozes dos cerca de 7.500 torcedores italianos presentes na arena esportiva de Londres
Durante a execução do hino italiano antes do início da final da Eurocopa entre as seleções da Itália e Inglaterra, foi possível ouvir vaias e assobios no estádio de Wembley, neste domingo.
O hino recebido com fortes vaias, que encobriram as vozes dos cerca de 7.500 torcedores italianos presentes na arena esportiva de Londres, onde são esperados 67.500 espectadores para esta decisão do torneio europeu de seleções, segundo a Uefa.
Como de costume, os jogadores italianos cantaram seu hino a plenos pulmões e abraçados.
O hino inglês foi cantado por todo o estádio, antes dos 22 jogadores se ajoelharem, um símbolo da luta contra a discriminação.
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, pediu aos torcedores que respeitassem os dois hinos no sábado.
"Às vezes podemos vaiar algumas coisas durante o jogo, mas os hinos devem ser respeitados", afirmou o treinador durante entrevista coletiva.
A Federação Inglesa de Futebol já recebeu uma multa de 30.000 euros pela utilização de lasers e sinalizadores pelos seus torcedors, bem como por "perturbações" durante o hino dinamarquês na semifinal da Eurocopa na quarta-feira, em Londres.