Santa Cruz

Apesar de propostas na Série B, Roberto Fernandes descarta deixar o Santa Cruz

Apesar de cenário desfavoravel, treinador recusou duas ofertas da segunda divisão

Roberto Fernandes é o quarto treinador do Santa Cruz na temporada - Rafael Melo/Santa Cruz

O torcedor tricolor teve outra surpresa na tarde desta segunda-feira (12), com a informação de que o treinador Roberto Fernandes teria recebido uma proposta para comandar o  Londrina, 19º colocado na Série B. Em contato com uma fonte ligada ao comandante coral, a Folha de Pernambuco confirmou o interesse do Tubarão, porém o treinador teria recusado a oferta. 

“Já recebi duas propostas de equipes na Série B desde que eu assumi o Santa Cruz. Eu pessoalmente não gosto de falar sobre especulações, mas a informação do momento é que eu sou treinador do Santa Cruz”, declarou Roberto Fernandes, em entrevista à Folha de Pernambuco por telefone.

A notícia vem após a derrota do Tricolor do Arruda sobre o Altos, por 1 a 0. Atualmente, o clube se encontra na lanterna do Grupo A a seis pontos de distância do oitavo colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar do cenário desafiador, quando questionado sobre a sua possível saída, o Roberto afastou a possibilidade de deixar o Arruda.

 

O treinador possui um bom mercado na Série B, isso porque vinha de uma boa campanha no comando do CRB no início de 2021. No Galo, o treinador terminou a Série B de 2020 na 10ª colocação com 66,6% de aproveitamento. No estadual conquistou o vice-campeonato, mantendo a invencibilidade como mandante. Cenário quase oposto ao da equipe coral.

“A temporada é muito difícil, já se foram quatro treinadores em seis meses de trabalho. 28 jogos, cinco vitórias. É muito complicado e difícil. Não é simples de resolver. Comento com amigos, desde que assumi o desafio do Santa Cruz, que eu peguei exatamente o convexo do que vinha sendo minha temporada. Não tenho dúvida em afirmar que este é o meu pior início de trabalho em qualquer clube que dirigi na minha vida”, comentou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo contra o Altos.