Futebol

Náutico perde pênalti e fica apenas no 1x1 com a Ponte Preta

Timbu segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, mas resultado nos Aflitos teve gosto amargo; próximo jogo dos alvirrubros é contra o Vasco

Bryan, lateral do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Empate amargo nos Aflitos. Com um pênalti perdido por Jean Carlos, o Náutico ficou apenas no 1x1 com a Ponte Preta, nos Aflitos, nesta segunda (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu chegou aos 25 pontos, permanecendo na liderança. O próximo compromisso é domingo (18), contra o Vasco, em São Januário. 

Cinco vezes. Essa foi a quantidade de vezes que o Náutico deixou a Ponte Preta chutar de fora da área. As primeiras finalizações foram defendidas com tranquilidade por Jefferson. Mas a Macaca foi caprichando mais e mais. Aos 18, Andre Luiz obrigou o goleiro do Timbu a espalmar. A bola voltou para o meio da área e Moisés completou para as redes. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

O técnico Hélio dos Anjos, que já estava nervoso antes do gol, ficou ainda mais impaciente com a marcação frouxa do Náutico. Enquanto a Ponte arriscava sempre quando tinha espaço, Paiva abusou do preciosismo. Na cara do gol, o atacante preferiu o passe e desperdiçou ótima oportunidade. O Timbu “versão líder”, que costuma pressionar, com transição rápida e boa triangulação, não apareceu no primeiro tempo. 

Na cartilha do time que vai ao intervalo perdendo por 1x0, o recomendado é empatar nos primeiros minutos do segundo tempo para pressionar o adversário. O Náutico foi um bom aluno. Aos quatro, Jean Carlos cobrou escanteio, Camutanga cabeceou para o chão e a bola estufou as redes, empatando o duelo.

O Náutico só conseguia assustar por meio da bola parada. E foi assim que, aos 31, a equipe teve a chance de virar. Vinícius foi derrubado na área. Pênalti que Jean Carlos cobrou forte e mandou por cima do gol. Um banho de água fria em qualquer sonho de virada. No fim, o empate amargo em 1x1 manteve a invencibilidade, mas foi um resultado longe de ser comemorado pelos mandantes.

Ficha técnica

Náutico 1

Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Breno (Rafinha); Trindade (Giovanny), Rhaldney, Marciel (Guilherme Nunes) e Jean Carlos; Vinícius e Paiva (Iago Dias). Técnico:  Hélio dos Anjos

Ponte Preta 1

Ivan; Kevin, Cleyton, Fabio Sanches e Felipe Albuquerque; Dawhan (Locatelli), André Luiz, Richard (Josiel), Camilo (Fessin) e Moisés; Niltinho (Thalles) (Renatinho). Técnico: Gilson Kleina

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima
Gols: Moisés (aos 18 do 1ºT) e Camutanga (aos 4 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marciel, Jean Carlos, Rafinha (N); Dawhan, Niltinho, Fabio Sanches (P)