Santa Cruz

Santa Cruz se desvincula de fabricante da Cobra Coral, enquanto proposta da Volt chama atenção

Marca fornece matérial esportivo para quatro outros clubes brasileiros

Cobra Coral vestia o Santa Cruz desde 2017 - Rafael Melo/Santa Cruz

Após aproximadamente quatro anos de parceria, a marca própria do Santa Cruz, Cobra Coral, deixará de estampar os uniformes de jogo nas partidas do Tricolor do Arruda. Na noite da última quarta-feira (14), o clube comunicou em seu perfil oficial do twitter o encerramento do contrato de produção com a LWGA Indústria de Confecções, responsável pela fabricação de produtos da marca. 

No lugar da Cobra Coral, o Santa Cruz aceitou a proposta da fornecedora de material esportivo Volt, que veste times como América-MG, CSA e mais recentemente o Remo. Segundo o comunicado oficial, a proposta traz um aumento de 50% dos royalties, representando  mais do que o dobro do que atualmente o clube recebe anualmente.

“O clube recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Coral, entregando uma receita financeira significativamente maior ao clube. Dentre estas propostas se destaca a da VOLT, que propôs manter a marca Cobra Coral, as lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes”, revelou a assessoria do Santa Cruz, através da nota oficial.

A empresa possui uma fábrica própria, localizada em Joinville-SP, surgiu no futebol nacional em maio deste ano, quando fechou uma parceria com o Botafogo-SP, desde então vem ampliando o seu alcance por todo o país. Dentre os clubes patrocinados atualmente pela marca, dois, além do Santa Cruz, possuíam marca própria.