Segunda etapa de obra na Ponte Giratória muda trânsito no Centro do Recife; veja esquema especial
Segundo a Prefeitura do Recife, o serviço deverá ser concluído até a próxima terça-feira (20)
Começou, nesta quinta-feira (15), a segunda etapa da obra para recuperação da laje de transição da cabeceira sul da Ponte Giratória, que liga os bairros de São José e do Recife, na área central da capital pernambucana.
A intervenção é de responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e altera o trânsito na região [veja mais detalhes abaixo].
Segundo a Prefeitura do Recife, o serviço deverá ser concluído até a próxima terça-feira (20).
A ação será executada nesta segunda etapa para atender ao sentido Centro-Boa Viagem da ponte - a primeira etapa atendeu ao sentido contrário.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irá auxiliar e orientar os condutores durante os dias de execução do serviço, quando haverá a interdição de sentido na Ponte Giratória.
A Emlurb contará com o trabalho de 20 pessoas e o uso de maquinário como retroescavadeiras, caminhões caçamba, rolo compactador e caminhões basculantes para recuperar 253 m² de laje. O custo total do serviço é de R$ 135 mil.
Trânsito
Para a segunda etapa da obra, a CTTU montou um esquema especial de trânsito.
Com o trecho em direção à Zona Sul do Recife interditado, os condutores que estão no Bairro do Recife em direção ao Pina deverão utilizar a ponte Maurício de Nassau como rota alternativa e seguir pelas ruas Primeiro de Março, do Imperador, Avenida Martins de Barros e Cais Santa Rita.
Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante toda a intervenção.