Regulador europeu inicia análise de vacina anticovid da Sanofi
A decisão de começar a análise contínua se baseia nos resultados preliminares de estudos em laboratório
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, nesta terça-feira (20), o início da "análise contínua" da vacina anticovid do laboratório francês Sanofi, para a aprovação de seu uso na União Europeia (UE).
"A EMA avaliará a conformidade de Vidprevtyn com as normas habituais da UE sobre eficácia, segurança e qualidade", disse o regulador europeu com sede em Amsterdã.
A decisão de começar a análise contínua se baseia nos resultados preliminares de estudos em laboratório e clínicos em adultos, explicou a agência.
Esses resultados "sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos que têm como objetivo o SARS-CoV-2 (...) e poderiam contribuir para proteger contra a doença", acrescenta.
A EMA continuará sua análise até que disponha de informações suficientes para que o laboratório possa apresentar uma solicitação formal de comercialização.
Quatro vacinas estão atualmente autorizadas na UE: Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson. As duas últimas são administradas com critérios de idade na maioria dos países europeus.