Celpe

Celpe e Fetape firmam acordo para facilitar cadastro dos produtores rurais em benefícios

Os trabalhadores inscritos na Tarifa Rural de Energia Elétrica podem ter um desconto de até 12% na conta de energia

Divulgação/ Celpe

Para intensificar o trabalho de cadastramento dos clientes na Tarifa Rural de Energia Elétrica, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape). O desconto para quem se inscreve no benefício é de até 12% na conta de energia. Além disso, será identificado neste mesmo grupo de consumidores, quem está apto a ser inserido na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto.

O acordo foi assinado pelo presidente da Celpe, Saulo Cabral e pela presidente da Fetape, Cícera Nunes, com o objetivo de promover ações que incentivem e facilitem o cadastramento dos produtores rurais nos benefícios disponibilizados pela companhia em todo o estado. O acordo também contempla a realização de ações sociais, de comunicação e eficiência energética junto aos consumidores.

“A federação atende um público que precisa muito de informação, acesso e de alguns dados que possam beneficiar na redução de custo, nas questões sociais e de segurança e nesse sentido, a energia elétrica impacta bastante. O público rural, assim como o público de baixa renda, têm direito ao benefício tarifário que pode representar uma redução na tarifa de energia de 12 a 65% e a gente vê no dia a dia uma dificuldade de entender os critérios e quais são os documentos que precisam ser apresentados para acesso a esse benefício. Através da federação a gente pode unir forças para levar as condições, montar alguns ambientes onde seja possível realizar as atualizações cadastrais para acesso a tarifa, repassar informações do que se refere a segurança e acidentes, e redução de consumo”, pontua a gerente de relações institucionais da Celpe, Erica Ferreira.

Com 174 sindicatos filiados e mais de 1,5 milhão de sócios, a Fetape comemorou a parceria e já começou a divulgar a iniciativa aos consumidores. “Esse convênio é importante para a dignidade das pessoas. A Celpe enxergou essa necessidade e nós nos dispusemos a ajudar. Vamos repassar essas informações para o máximo de trabalhadores e agricultores com a finalidade de eles conseguirem o desconto na conta de energia”, afirma Cícera Nunes.

A primeira ação em conjunto da Celpe com a Fetape está marcada para o dia 27 deste mês, quando será realizado um seminário para todos os filiados da Federação para passar todas as informações sobre como aderir aos benefícios sociais da conta de energia e em relação ao uso seguro e eficiente da eletricidade dentro de casa e no local de trabalho.