Em busca de equilíbrio financeiro, Sport encerra vínculos de Júnior Tavares e Maxwell
Decisão busca amenizar os problemas salaríais na Ilha do Retiro
O Sport anunciou na manhã desta quinta-feira (11), por meio do seu perfil oficial no Twitter, a liberação do lateral Júnior Tavares e do atacante Maxwell do elenco rubro-negro. Segundo comunicado oficial, a decisão partiu da diretoria de futebol do clube, atualmente sob o comando de Nelo Campos, em busca de um equilíbrio financeiro nos cofres da Ilha.
Os atletas já não tinham sido relacionados para o confronto contra o América-MG, e agora estão livres para assinarem com outros clubes. Júnior Tavares foi contratado ainda durante o Brasileirão de 2020, sob o aval de Jair Ventura. Realizou 35 partidas com a camisa do Sport, e teve destaque na reta final do estadual, atuando como volante.
Por outro lado, Maxwell chegou na Ilha do Retiro já em 2021, durante o Campeonato Pernambucano. Vindo do Cuiabá, o atacante participou de 18 jogos e não marcou nenhum gol. Com a dispensa dos jogadores, o Sport dá continuidade a difícil jornada de contornar os problemas de atrasos salariais no plantel, que resultou recentemente em processos judiciais de jogadores como Patric e Renteria.
“O Sport buscará uma composição financeira com os atletas e colaborará com seus clubes de origem e seus empresários no desenvolvimento das melhores alternativas para continuidade de suas carreiras”, declarou a assessoria do clube, por meio do comunicado oficial.