Campeonato Brasileiro

Em mais uma atuação fraca, Sport fica no empate sem gols com o Ceará

Sem criatividade, Leão pouco produziu no jogo, mas ponto foi suficiente para tirar time do Z4

Sport 0x0 Ceará, pelo Brasileiro - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um terço do Campeonato Brasileiro já se foi. E, após 13 jogos, o Sport segue sem convencer seu torcedor. Em compromisso válido pela Série A, o Leão recebeu o Ceará, na noite deste domingo (25), na Ilha do Retiro. Com mais uma atuação fraca, o Rubro-negro viu os cearenses desperdiçarem boas chances no primeiro tempo, e ficou na igualdade sem gols. Apesar do futebol pobre, a equipe pernambucana deixou a zona de rebaixamento com o placar. Agora, Louzer e companhia somam 11 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, mas ultrapassaram o Tricolor do Morumbi no saldo de gols. 

Como tem sido em todos os jogos nesta Série A, sem criatividade, o Sport espera o erro do adversário para tentar jogar. Assistindo ao Ceará durante toda primeira etapa, o Leão contou com a falta de pontaria dos visitantes para ir para o intervalo na igualdade. O Vozão teve, pelo menos, quatro boas oportunidades para abrir o marcador. Na última delas, nos acréscimos, Rick recebeu livre dentro da pequena área, mas conseguiu chutar para fora. Pelo lado rubro-negro, minutos antes, Mikael desperdiçou rara boa chegada, ao bater mascado de perna direita. 

Na volta do intervalo, apesar do ritmo do jogo diminuir, o Ceará seguia melhor em campo. Pelo lado do Sport, enquanto esteve em campo, Gustavo era o jogador mais lúcido. Se movimentando e chamando a responsabilidade, o jovem de 18 anos tentava fazer o time andar, mas os companheiros não conseguiam dar sequência aos lances. Substituto do prata da casa, Moccelin entrou se movimentando bem pelo lado direito, mas pouco contribuiu ofensivamente. 

A partir dos 30 minutos, sob a forte chuva que caía no Recife, o jogo caiu de produção, e a única boa chance foi dos donos da casa. Em rara chegada ao ataque, Marcão recebeu livre e tentou de fora da área, aos 43. Mas, sem pontaria, a bola foi sobre o gol de Richard. 

Ficha do jogo

Sport 0
Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes (Tréllez) e Gustavo (Moccelin); Everaldo e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Ceará 0
Richard; Fabinho, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Pedro Naressi (Vina), Lima, Jorginho (Kelvyn) e Rick (Airton); Cléber (Wendson). Técnico: Guto Ferreira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)
Gols:
Cartões amarelos: Gustavo, Marcão, Thiago Lopes, Moccelin (SPT); Pedro Naressi (CEA)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.