Sport

Com desconforto na panturrilha, Thiago Neves vira dúvida no Sport

Após sentir no aquecimento contra o Ceará, meia será reavaliado durante a semana pelo DM rubro-negro

Thiago Neves, meia do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O próximo compromisso do Sport é apenas no domingo (1), mas o técnico Umberto Louzer já tem uma dor de cabeça para armar o time para o encontro com o Bahia, em Pituaçu. Na reapresentação do elenco nesta terça-feira (27), o meia Thiago Neves não participou das atividades no CT rubro-negro. 

Aos 36 anos, o camisa 30 sentiu um incômodo na panturrilha esquerda durante o aquecimento do jogo com o Ceará, no último domingo, na Ilha do Retiro. Até por isso, assistiu todo o embate do banco de reservas. Antes do desconforto, havia a expectativa que ele pudesse atuar por 30 minutos. Nesta terça, Thiago realizou tratamento junto ao departamento médico, e seguirá sendo reavaliado pelos profissionais durane a semana. 

"Thiago fez uma semana (passada) forte, recuperou o seu dia a dia de trabalho. É um atleta que é comprometido, se entregou em todas as sessões de treinamentos. Vamos ver qual é o quadro físico dele. Esperamos que não seja nada de grave e que seja apenas um desconforto para que a gente possa contar com ele", falou o técnico Umberto Louzer.

A preocupação do técnico se dá, porque para o jogo com o Bahia o time não poderá contar com Gustavo. O prata da casa vem sendo o responsável pela criação do Leão, mas será baixa por ter recebido o terceiro amarelo ante o Vozão. Se Thiago Neves não se recuperar a tempo, a tendência é que Louzer tenha que mudar a estrutura da equipe, e Paulinho Moccelin volte a receber uma oportunidade entre os titulares. 

Assim como o jovem de 18 anos, quem também vai desfalcar o Rubro-negro é Marcão. O volante também cumprirá suspensão no final de semana. Porém, para sua posição, Betinho e Ronaldo devem brigar para herdar a vaga ao lado de Zé Welison.