De olho na volta da torcida, Náutico adquire software i-Passport
Passe livre digital permite que o torcedor imunizado ou que teste negativo esteja apto a acompanhar a partida no estádio
Desde março do ano passado, a presença do torcedor nos estádios está proibida no Brasil, por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, com a vacinação em andamento em todos os estados, há a ansiedade de que os torcedores voltem a acompanhar seu clube do coração, in loco, brevemente. Em Pernambuco, a expectativa da FPF é que isso aconteça em setembro. E nesta terça-feira (27), o Náutico deu um passo importante visando o retorno dos alvirrubros aos Aflitos.
O Timbu adquiriu o software i-Passport, ferramenta que associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional. Startup franco-brasileira, a Mooh!Tech desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, permitindo que o torcedor imunizado ou que teste negativo esteja apto a acompanhar a partida no estádio, sem risco de espalhar o novo coronavírus.
"Esta medida é um primeiro passo para que possamos ter a nossa torcida de volta ao estádio. É fundamental buscar soluções tecnológicas que facilitem este retorno, sem abrir mão da segurança e dos protocolos que serão feitos", falou ao site oficial alvirrubro, Edno Melo, presidente do clube.
Além dos torcedores, a ferramenta deve ser aplicada para todos os profissionais envolvidos numa partida de futebol, como jogadores, staff, comissão técnica, autoridades, imprensa e serviços essenciais.
Para obter a tecnologia, é necessário fazer o download e cadastro do aplicativo Chronus i-Passaport (Android) (iOS), ativando o modo premium para registro de testes ou vacina.