Com Barcia sem previsão de retorno, médico do Sport detalha situação de lesionados
Vice-presidente médico do Leão, Cleber Maciel expôs situação de sete atletas do elenco
A nova direção do Sport segue reformulando o clube em diversas áreas. Na tarde desta quarta-feira (28), o novo vice-presidente médico, Cléber Maciel, falou pela primeira vez com a torcida, e detalhou o quadro clínico dos jogadores que estão fora de combate. Com o elenco enxuto, o técnico Umberto Louzer terá que esperar mais um pouco para contar com aqueles que estão entregues ao departamento médico rubro-negro.
Neílton
"Fez uma cirurgia no sábado, sem intercorrências, e o atleta prontamente iniciou o processo de reabilitação. Estimamos que ele retornará entre oito e dez semanas. O atleta está bastante empolgado, e a gente estima que ele consiga executar todos os passos de forma muito firme, voltando a nos ajudar o mais breve possível."
Thiago Neves
O jogador se encontra participando do processo de reabilitação junto a fisioterapia. Sentiu um desconforto na panturrilha, estamos tratando e avaliando diariamente para que ele volte na melhor condição técnica e física a nos ajudar. Não consigo precisar um tempo para que ele volte, pois nossa avaliação diária é que vai determinar o tempo que ele voltará."
João Igor
"Iniciou o processo de transição nas últimas semanas. É um atleta que tem, aproximadamente, cinco meses de procedimento cirúrgico. Estimamos que por volta dos seis meses de cirurgia liberemos ele para voltar à preparação física. Um atleta cirurgiado no joelho temos ser minuciosos em relação ao equilíbrio muscular para que não volte a ter lesões musculares e nos atrapalhe."
Sander
"Foi liberado do deparamento médico e está iniciando esse processo na transição física. Ele teve uma pequena fratura óssea, após um trauma no pé. Já está assintomático e estimamos que o mais breve possível ele vai estar nos ajudando."
Leandro Barcia
"Barcia foi submetido à cirurgia, já voltou a trabalhar a parte física e foi identificado um pequeno desbalanço muscular. Estamos tratando com a fisiologia, com a preparação física, para que ele nos ajude quando estiver bem do ponto de vista muscular. Ele vem empolgado com isso, e esperamos que o mais breve possível ele complete esse processo de reabilitação muscular para treinar com bola."
Tréllez
"Saiu do jogo com um entorse no tornozelo. Realizou tratamento segunda e terça, está muito disposto a nos ajudar, e hoje (quarta) já retornou aos treinos e não está mais no departamento médico."
Maidana
"Já voltou a trabalhar com o grupo, passou pelo processo de transição. Está voltando paulatinamente a trabalhar a parte técnica em campo."