Náutico

Para não queimar etapas, Hélio dos Anjos é cauteloso na hora de usar atletas da base

Integrados totalmente ao grupo de profissionais, os jovens do Timbu participam de todo tipo de treinamento tático e técnico

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Com a saída de algumas peças para outros times e com os desfalques causados por lesão, o Náutico se mostra atento a necessidade de reforçar a equipe em algum momento. Assim como em vários outros clubes, no Timbu há uma valorização e um olhar atento para a base, que, mais do que ajudar a minimizar danos, pode ser capaz de revelar algumas joias.

Um dos atletas oriundos da base e que vem sendo constantemente utilizado é o Carlão, que entrou praticamente como titular nos últimos seis jogos. Integrados totalmente ao grupo de profissionais, os jovens do Timbu participam de todo tipo de treinamento tático e técnico, ambos voltados para o modelo de jogo utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos, o que é considerado por ele uma grande conquista.

“Todos treinam muito bem, estão crescendo e estamos usando aquilo que podemos usar”, conta Hélio, que emenda: “Seria ótimo se nós tivéssemos muito mais jogadores da base para usar, mas eles também precisam mostrar condições”.

Ainda de acordo com o treinador, todos eles são constantemente observados e bem treinados no dia a dia, e embora a comissão esteja preparada para acionar os garotos, o comandante adota cautela neste momento. “Não posso ser irresponsável e queimar etapas de jogadores promissores. Vivemos em busca de resultados, classificações. Estamos preparados para usar esses meninos, mas eles também têm que se preparar de todas as maneiras para não queimar etapas” finalizou dos Anjos.