Elogiando postura do elenco, Louzer projeta evolução do Sport na Série A
Leão venceu o Bahia por 1x0, fora de casa, e sai da zona de rebaixamento
O Sport respira mais aliviado na tabela. Após a vitória contra o Bahia, na noite deste domingo (01), o Leão da Ilha, que chegou a ficar na zona de rebaixamento durante a rodada, alcançou a 15ª posição no Brasileirão. O resultado positivo marca a segunda vitória da equipe em três jogos.
No clássico nordestino, o elenco do Leão apresentou melhora em diversos setores dentro de campo. A defesa fez um bom trabalho em segurar o empate no momento de pressão do Tricolor Baiano e o ataque, principalmente com as entradas de Mikael e Trellez no segundo tempo, conseguiu arquitetar jogadas perigosas, e arquitetar a boa movimentação que resultou no Gol.
Antes do confronto, o Leão da Ilha possuía o segundo pior ataque da competição, com sete gols marcados em 13 partidas. Porém, agora com oito tentos feitos, o Sport marcou quatro vezes nos últimos cinco jogos. Atualmente, Mikael, autor do gol da vitória, é o artilheiro da equipe com oito gols na temporada.
“O jogo de hoje nos deixou contente porque houve essa evolução. É continuar trabalhando, são três jogos sem sofrer gols e sete pontos em nove disputados, temos que valorizar o empenho e a entrega desses atletas em nossas sessões de treinamento e continuar trabalhando e evoluindo que nós temos muito que crescer na competição”, declarou Umberto Louzer, treinador do Sport.
Agora, o Leão da Ilha terá que entrar em campo com atenção dobrada para seguir vencendo no campeonato. O Sport irá enfrentar o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira (06). Depois, um difícil compromisso contra o Flamengo no Maracanã, no próximo dia 15.