ENEM 2021

Pelo segundo ano consecutivo, Folha de Pernambuco disponibiliza conteúdo gratuito para o Enem

A parceria com a SAS Plataforma de Educação garante aulas, simulados, dicas e conteúdos sobre a prova

Enem 2021 acontece nos dias 21 e 28 de novembro - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Estudar de casa mediado pelo computador, celular ou tablet se tornou bastante comum há cerca de um ano e meio, quando a pandemia do coronavírus implementou alguns hábitos no nosso dia a dia, como é o caso do ensino remoto ou híbrido. E embora a adaptação a esse modelo de estudo ainda encare alguns desafios, algumas iniciativas podem tornar essa experiência mais acessível e agradável.

Esse é o objetivo da parceria firmada entre a Folha de Pernambuco e o SAS Plataforma de Educação, que acontece pelo segundo ano consecutivo e se coloca como um aliado de alunos e professores nessa fase importante de preparação para o mundo universitário.

 

"Nossa missão é oferecer conteúdo de excelência na preparação de estudantes que buscam ingressar no Ensino Superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, a prova mais esperada do ano para muitos", afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Os mais de 3,1 milhões de inscritos no Enem 2021, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vão poder usufruir de 17 simulados, que são divididos nas áreas do conhecimento avaliadas pelo Exame, além de 17 videoaulas com as resoluções de cada questão comentadas pelos professores do SAS. Ao todo, serão quatro simulados de cada área do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, e um simulado final de revisão, trazendo os principais temas de cada área.

O projeto conta ainda com conteúdos complementares em vídeo, com dicas sobre os temas da redação e sobre os assuntos mais cobrados nas áreas de conhecimento. 

"Todo o conteúdo do projeto foi desenvolvido com base em um levantamento anual realizado pelo SAS Plataforma de Educação, o Raio X do Enem, que aponta os assuntos mais cobrados no exame, desde que ele passou a valer como principal porta de entrada nas universidades brasileiras", explica Celedônio.

Para Tânia Campos, gerente de projetos da Folha de Pernambuco, a empresa se coloca, mais uma vez, como parceira da população ao disponibilizar, em seus canais digitais, conteúdo de excelência que vai contribuir com a preparação de diversos alunos.

"Ainda nesse cenário pandêmico, essa parceria vai proporcionar acesso a conteúdo complementar, de qualidade e com acesso a professores, a fim de aprimorar essa fase de preparação do aluno", destacou Tânia.

Os estudantes vão poder acessar fascículos, vídeos, notícias sobre Enem, SISU, ProUni, Fies e matérias informativas no Portal FolhaPE, disponibilizados semanalmente, no período de agosto a dezembro.