Nesta quinta (5), Olinda faz ação para aumentar adesão à vacina contra a gripe
Todas as unidades de saúde básica da cidade ofertarão o imunizante
A Secretaria de Saúde de Olinda monta, nesta quinta-feira (5), das 8h às 17h, um esquema especial para intensificar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
O objetivo é descentralizar o atendimento e, para isso, vai disponibilizar as doses nas 42 unidades básicas de saúde do município.
Todas as pessoas que se enquadram no público-alvo podem se dirigir aos postos de saúde e policlínicas da cidade para tomar a vacina.
Esses grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menor de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 60 anos, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além de trabalhadores de diversas áreas, como caminhoneiros, do transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, integrantes das forças armadas, de segurança e salvamento e os funcionários do sistema prisional.
A vacina contra a gripe ofertada pelo Sistema Único de Saúde é trivalente, tendo ação de proteção contra dois tipos do vírus influenza A e um do influenza B.