Futebol

VP de marketing do Sport aponta próximos passos após chegada de Hernanes

Dirigente explicou escolha pela camisa 08 e impacto da contratação para a imagem do clube

O craque fechou um contrato por produtividade e, inicialmente, vai ganhar menos que Ronaldo Henrique - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o vice-presidente de marketing do Sport, Eduardo Arruda, explicou os próximos passos do clube após a contratação de Hernanes. O dirigente analisou a escolha em dar a camisa 08 ao atleta e como pretende utilizar a imagem do meia para ajudar a aproximar ainda mais a relação entre torcedores e clube.

Chegada de Hernanes

Eu acho que ele influencia positivamente em tudo, não só no marketing. Ele já traz um efeito e um clima bom para torcida, que vem abraçando essa nova fase do Sport, essa energia e essas pautas positivas que o clube já vinha há muito tempo sem engatar. No marketing é evidente, estamos falando de um jogador que conquistou basicamente tudo na carreira. Foi campeão brasileiro, jogou na Seleção e em alto nível na Europa. Hernanes vai ser um dos maiores nomes que já jogaram no Sport e o marketing vai sempre trabalhar junto com ele. Temos um monte de oportunidades para trabalhar com a marca “Hernanes” em associação ao Sport, devemos produzir muita coisa para ele. 

Ingressos virtuais

A gente já vinha fazendo essa campanha de ingressos virtuais e colocando prêmios para a torcida ajudar e concorrer. Quando Hernanes chegou, tínhamos que ter um prêmio envolvendo ele. Então pedimos para ele fazer um apelo para chegar junto e colocamos a opção das camisas que ele vai assinar e deixar autografado. E essa camisa é histórica, é a primeira autografada de Hernanes no Sport, e isso estimula ainda mais, os números de venda começaram a aumentar depois que anunciamos ele.

Futuro

A gente ainda está se segurando um pouco, porque Hernanes chega para se focar no futebol. Lançamos essa questão das camisas personalizadas porque era uma coisa que estávamos correndo para que, quando ele fosse anunciado, o torcedor já tivesse a oportunidade de comprar a camisa dele. Essa foi a primeira ação, e não tem como adiantar muita coisa para o futuro não, porque vou deixar ele no departamento de futebol, preciso dele 100% focado no time.

Camisa 08

Foi uma sugestão nossa. Tivemos a ideia de associá-lo com o título da Copa do Brasil e colocarmos ele nesse “hall” das camisas com significado do Sport. Tivemos 87, e achamos que era hora de construir uma história nova e ele é a pessoa perfeita para carregar essa missão do 08. Claro que para ele fez sentido, pela posição no campo e ser um número que ele se identifica. E casou de anunciarmos no mês de agosto, mês 8, e dia 8 ser o dia dos pais, então é quase uma “profecia”. Foi uma decisão fácil. Para o marketing é bom, para venda de camisa é bom.