Jogos Olímpicos

Djokovic se despede de Tóquio e diz esperar 'voltar mais forte' em Paris-2024

Atleta era favorito ao ouro inédito no torneio individual masculino em Tóquio. O sérvio acabou derrotado pelo alemão Alexander Zverev na semifinal

Djokovic - VINCENZO PINTO / AFP

Novak Djokovic usou as redes sociais nesta quarta-feira (4) para se despedir de Tóquio. O tenista número 1 do mundo encerrou a participação nesta edição dos Jogos Olímpicos sem medalha. Na publicação, Djoko agradeceu a oportunidade de competir no Japão e prometeu voltar "ainda mais forte" para a próxima Olimpíada, em Paris, prevista para ocorrer em 2024.

"É um privilégio real representar a Sérvia nas Olimpíadas. Obrigado, Tóquio-2020 e todos que nos ajudaram a se unir pela magia do esporte. Sei no meu coração que dei tudo para lutar por uma medalha e estou de olho em voltar ainda mais forte em Paris-2024", escreveu. "Foi uma experiência incrível que nunca vou esquecer. Boa sorte a todos os atletas da Sérvia que ainda competem por medalhas", acrescentou.

Djokovic era favorito ao ouro inédito no torneio individual masculino em Tóquio. O sérvio acabou derrotado pelo alemão Alexander Zverev na semifinal e perdeu também para o espanhol Pablo Carreño Busta na decisão do bronze. O tenista ainda desistiu de disputar o terceiro lugar nas duplas mistas -por conta de uma lesão no ombro esquerdo segundo a Federação Internacional de Tênis. Ele jogaria ao lado de Nina Stojanovic.