Futebol

Hélio lamenta confusão após goleada sofrida pelo Náutico

Torcedores foram até o vestiário do clube intimidar atletas após a derrota para o Confiança, pela Série B

Hélio dos Anjos - Tiago Caldas/CNC

Após a goleada sofrida por 4x0, diante do Confiança, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, os atletas do Náutico foram surpreendidos pela presença de dois homens na porta dos vestiários. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível perceber que a dupla cobra de forma ríspida os atletas e membros da comissão. O atacante Vinícius, que estava suspenso da partida, é um dos que aparece nas imagens, discutindo com a dupla. Na entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos lamentou o fato e cobrou responsabilidade do clube quanto à presença dos torcedores no estádio.

“Não discuto questão de organizada e nem posso falar que as duas pessoas eram membros de uma. Não conheço eles. Acho um absurdo porque, dentro da minha casa, só entra quem eu quero. Antes do jogo, esses dois elementos estavam dentro do clube. Não vou aceitar isso”, disse o técnico. 

“Ninguém aqui quer o mal do Náutico. Somos pessoas sérias. Perder, no futebol, acontece. Temos de trabalhar em cima da responsabilidade de quem permite essas pessoas estarem aqui, até dentro do vestiário. Tenho nada contra eles, mas não posso aceitar que, um time que perdeu apenas a terceira partida na temporada, que é líder, sofra uma pressão física. A reação dos jogadores foi natural. Ninguém agrediu, mas também não ficou de cabeça baixa esperando ser agredido. O clube precisa ter responsabilidade. Não sou eu quem deve ficar preocupado se entrou A, B ou C no clube. Estou chateado com isso, assim como o resultado em campo”, completou.

Em um segundo vídeo, com presença de mais torcedores, os atletas foram cobrados na saída dos Aflitos. A Polícia Militar estava no local para conter os ânimos.

Mesmo com o tropeço, o Náutico lidera a Série B, com 30 pontos - mesma pontuação do Coritiba, mas com vantagem no saldo de gols. O próximo jogo é contra o Sampaio Corrêa, quarta (11), no Castelão.