Semanas cheias para trabalhar viram trunfo para gerar equilíbrio no Sport
Enquanto o setor defensivo é o melhor da Série A, o ataque ainda vem deixando a desejar na competição
Na defesa, as coisas parecem estar em ordem no Sport. Já são quatro jogos consecutivos sem tomar gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Números que colocam o Leão como o clube menos vazado até aqui, ao lado do Atlético/MG, com 11 tentos sofridos. De acordo com o técnico Umberto Louzer, isso se deve ao tempo para trabalhar com o grupo, apesar dos desfalques que ainda fazem parte da rotina leonina. Exatamente no recorte de compromissos com a defesa invicta, o treinador teve semanas cheias para treinar o plantel.
"O diferencial é o tempo para trabalhar. Lamentamos não poder contar com todos nessas semanas abertas para que possamos ganhar entrosamento, sincronismo, dar conteúdo, ganhar em questão física, tática e técnica. Nesse período que estamos tendo, temos conseguido recuperar alguns atletas e temos conseguido também essas aquisições nesses quesitos que mencionamos anteriormente", detalhou Louzer.
Agora, segundo o treinador, a intenção é seguir aproveitando os intervalos entre uma partida e outra para gerar equilíbrio entre os setores, e melhorar o desempenho do ataque, que só marcou oito vezes até aqui. Diante do RB Bragantino, no entanto, apesar do 0x0, o setor foi mais criativo do que em outras ocasiões.
"Temos margem para evoluir, crescer. É em busca disso que iremos trabalhar para continuar crescendo, buscar esse equilíbrio nessas duas fases do jogo, a defensiva e a ofensiva, para que cada vez mais consigamos os resultados e possamos crescer dentro da tabela", contou o técnico.
Visando o jogo com o Flamengo, no próximo domingo (15), Louzer pode ter reforços no ataque. Recém-contratados, Hernanes e Everton Felipe podem estrear no Rio de Janeiro. Além deles, Tréllez volta a ser opção, após cumprir suspensão.