Com Náutico instável, Hélio fala em 'reativar grupo' para jogo com Sampaio
Com 30 pontos, Alvirrubro vê liderança ameaçada e vem de três jogos sem vencer
Dos últimos 18 pontos conquistados na Série B, o Náutico ganhou seis. No recorte, uma vitória, três empates e duas derrotas. Com isso, o Timbu começa a ligar o alerta mirando a sequência da competição. Apesar de manter a liderança do certame, o clube pernambucano tem visto as demais equipes encurtarem a distância por uma vaga na Série A. Na próxima rodada, isso pode ficar ainda mais nítido, caso o Alvirrubro perca pontos mais uma vez. Na quarta-feira, visita o Sampaio Corrêa, em São Luís, às 21h30.
Atualmente, apenas quatro pontos separam os dois times na tabela. Uma derrota, no Maranhão, pode fazer o Náutico sair do topo da tabela depois de 13 rodadas. Com as derrotas seguidas para Coritiba e Confiança, são três jogos sem vencer no campeonato. Na visão de Hélio dos Anjos, é hora de acalmar os ânimos para não jogar por água abaixo um trabalho que vem sendo bem feito.
"Está em jogo um processo que foi construído por esses jogadores. Foram eles que fizeram com que a gente chegasse aos 30 pontos. Então, não podemos achar que não há nada de positivo. Temos que saber assimilar. Mas, quando não tem resultado, fica evidente de que precisamos melhorar", falou o treinador.
Querendo acabar com a sequência negativa de resultados, o treinador alvirrubro quer que o time tenha equilíbrio para dar a volta por cima já no meio de semana. "Ninguém gosta de perder, principalmente desta forma, levando quatro em casa e quebrando uma invencibilidade bonita. As coisas não foram somente difíceis em campo e a consequência não foi boa. Agora, temos de reativar o grupo, confiar e partir para os jogos fora para pontuar", enfatizou.