Futebol

Sport vive expectativas de retornos e estreias diante do Flamengo

Hernanes e Everton Felipe, contratados recentemente, podem ficar à disposição; André e Thiago, em processo de evolução física, podem regressar ao time titular

Thiago Neves, meia do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contar com todas as opções do elenco é um luxo que o Sport não teve durante o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Lesões e suspensões impediram o técnico Umberto Louzer de colocar a força máxima à disposição. Agora, esse problema pode começar a ser solucionado. Diante do Flamengo, domingo (15), no Raulino de Oliveira, o Leão pode contar com retornos importantes e estreias de reforços de pesos para continuar a recente fase invicta no Brasileirão - os pernambucanos não perdem há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

O meia Thiago Neves e o atacante André podem retornar ao time titular. A dupla foi acionada nos minutos finais do jogo passado, contra o RB Bragantino. Com a semana cheia para trabalhar, os atletas podem aprimorar a forma física e ficarem à disposição para começarem jogando diante dos cariocas.

“Thiago tem lastro, vai se recondicionar com pequenos momentos na partida. Qualifica muito nosso elenco, tem uma experiência muito vasta. Ele tem sofrido com essas lesões. Temos que ter um olhar carinhoso, cauteloso”, indicou o técnico.

Perante os paulistas, os meias Hernanes e Everton Felipe, reforços que chegaram recentemente ao Sport, acompanharam o jogo de camarote. Na próxima semana, podem estar dentro de campo. Peças que aumentam as opções de Louzer para o setor de criação do time. Quem também pode regressar é o lateral-esquerdo Sander, recuperado de uma fratura no pé esquerdo.