Náutico corre risco de deixar G4 na próxima rodada
Saída pode ocorrer se o Timbu perder para o Sampaio Corrêa, além do triunfo dos times que estão logo abaixo
De invicto e líder isolado a ameaçado de deixar o G4. O cenário do Náutico pode mudar por completo na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira posição, com 30 pontos, o Timbu pode sair do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em caso de derrota para o Sampaio Corrêa, quarta (11), no Castelão, além de uma combinação de resultados envolvendo os times que estão entre a segunda e a quinta colocações.
O cenário preocupante pode começar a se desenhar já na terça (10). Goiás (4º) e Avaí (5º), ambos com 27 pontos, jogam respectivamente contra Remo e Guarani. Caso ganhem, pularão para os 30 pontos - mesma pontuação do Náutico. O Esmeraldino, com saldo de oito, teria no mínimo um saldo de nove, suficiente para passar o Timbu. Os pernambucanos têm saldo de nove, mas, com uma derrota, ficariam no máximo com um saldo de oito.
No caso do Avaí, com saldo atual de cinco, seria preciso vencer por uma boa margem ou torcer por uma derrota do Náutico por uma diferença de gols alta. Tanto catarinenses como goianos jogam em casa nesta rodada.
Na quarta (11), o Náutico também terá de secar o Coritiba (2º, com 30). Os paranaenses jogam no Sul, contra o Brasil de Pelotas. Os alagoanos enfrentam o Brusque, na quinta (12), no Rei Pelé. Se vencerem, ambos passarão o Náutico na pontuação.
Nos últimos 10 jogos, o Náutico só venceu três partidas, acumulando cinco empates e duas derrotas. O clube está há três jogos sem triunfos, após uma sequência de 14 partidas sem perder na Série B.