William Alves projeta evolução do Santa Cruz na Série C após vitória contra o Floresta
Zagueiro realizou apenas três jogos como titular no campeonato
Com a vitória sobre o Floresta, no último sábado (06), o Santa Cruz começa a sonhar com uma reação na disputa da Série C. O Tricolor vinha de cinco derrotas seguidas e afundava cada vez mais na última posição do Grupo A. Porém, o resultado positivo deixou a Cobra Coral apenas a cincos pontos de sair da Zona de Rebaixamento.
“Tira um peso do elenco que vem trabalhando em busca do resultado, que infelizmente não estávamos encontrando. Eu acho que agora, a partir desta vitória e deste peso emocional que a equipe vinha carregando, a gente tende a evoluir no nosso trabalho e buscar novas vitórias para sair dessa zona incômoda que é a de rebaixamento”, declarou William Alves, zagueiro Tricolor.
Dos 11 confrontos na Série C, o Santa Cruz levou 12 gols e marcou apenas sete. Buscando remediar essa situação e fortalecer o setor ofensivo e a defesa tricolor, Roberto Fernandes apostou em um esquema com três zagueiros e dois atacantes. A evolução, principalmente na primeira etapa, foi clara.
“Eu acho que a gente precisava mostrar uma solidez na defesa para que o time pudesse evoluir ofensivamente, acho que conseguimos mostrar isso. Entramos no espírito do jogo, conseguimos transmitir essa solidez e o ataque conseguiu corresponder, foi um equilíbrio das coisas e conseguimos a vitória que era muito importante” finalizou o atleta.
O próximo desafio do Santa Cruz na jornada em busca da permanência da Série C será contra o Ferroviário, próximo domingo (15), às 18h, no Arruda