Pai de Messi confirma que jogador vai assinar com o Paris Saint-Germain
Argentino deixou o Barcelona depois de mais de 15 temporadas
O pai e empresário do craque argentino Lionel Messi, Jorge Messi, confirmou nesta terça-feira (10) a vários meios de comunicação da Espanha no aeroporto de Barcelona que seu filho assinará contrato com o clube francês Paris Saint-Germain.
"Sim", respondeu Jorge Messi ao ser questionado por vários repórteres espanhóis se o jogador vai assinar com a equipe francesa depois de deixar o Barcelona.
O pai de Messi fez a declaração ao chegar ao aeroporto de Barcelona, poucos minutos antes de seu filho. Os dois embarcaram em um voo rumo a Paris.
Uma fonte aeroportuária francesa confirmou à AFP que a chegada de Messi a um dos aeroportos de Paris está prevista para a tarde.
"Sua chegada a Bourget está prevista para 15h00-15h30 (10H00-10H30 de Brasília)", disse a fonte.
Perguntado sobre de quem era a culpa da saída de seu filho do Barça, Jorge Messi se limitou a declarar: "Averiguem no clube".
Messi, de 34 anos, está perto de assinar contrato com o clube parisiense depois que o Barcelona anunciou que não poderia pagar o salário do jogador, que marcou 672 gols com seu uniforme e liderou o Barça na conquista de 35 títulos, incluindo 10 ligas e 4 Champions League.
O anúncio do Barça, quando tudo parecia indicar que a renovação do contrato estava próxima, surpreendeu o próprio argentino, que revelou em uma entrevista coletiva de despedida no domingo, entre lágrimas, que nunca imaginou sair do clube espanhol.