Aguardando 'reforços internos', Sport espera contratar o 'mínimo possível', diz executivo
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (10), Felipe Albuquerque mostrou otimisto com elenco rubro-negro
Anunciado na última semana como novo executivo de futebol do Sport, Felipe Albuquerque já começou a colocar a mão na massa no clube. Ciente das dificuldades que iria encontrar no Leão, o executivo foi apresentado de forma oficial nesta terça-feira (10). Como esperado, na coletiva de imprensa o dirigente foi questionado diversas vezes sobre futuros reforços que podem desembarcar na Ilha do Retiro para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Apesar da melhora de rendimento do time, que está invicto há quatro rodadas, ainda há setores que precisam ser reforçados. E, segundo Felipe, isso vem sendo trabalhado junto à diretoria e comissão técnica, dentro da realidade financeira do Leão.
"Vai ser necessário muita criatividade. Como é de conhecimento público, o Sport vive um cenário financeiro complicado. Hoje, o clube não é um comprador de atleta, não tem uma capacidade de investimento alta. Por isso, vai ser necessário conhecimento de mercado, network, bom relacionamento com clubes. Foram essas coisas que me trouxeram a ser o executivo do Sport", começou.
Segundo o executivo, o Rubro-negro já iniciou contatos com clubes da Série A interessados em negociar algumas peças. No entanto, não estão descartadas alguns nomes oriundos da Segundona. "Já estamos com algumas tratativas iniciadas com clubes da Série A, visualizando o que temos de melhor na Série B também. Vamos buscar qualificar a equipe da melhor maneira possível quando for necessário", completou.
No entanto, apesar do mapeamento do mercado, Felipe acredita que nomes que estão dentro do próprio plantel ainda podem contribuir tecnicamente para a evolução do Leão na Série A. Recém-chegados, Hernanes e Everton Felipe ainda não estrearam. Além disso, há jogadores retornando de lesão.
"Hernanes está próximo de ser regularizado, Everton Felipe também caminhando para o processo de regularização. Temos alguns atletas em fase final de transição, como Barcia, o Sander... Tem o Betinho em fase inicial (de transição). Então, muito em breve, o time vai estar recheado de reforços internos", detalhou Felipe.
"Se tiver a necessidade de contratações pontuais, como já estamos conversando, iremos fazer. O Sport já tem um monitoramento próprio, o Umberto é conhecedor de mercado, o Nelo é conhecedor do futebol brasileiro, e venho somar para esse banco de dados. Esperamos unir essas forças para contratar o mínimo possível e ser acertivos", pontuou.